Páginas

29 de abril de 2021

Piscinas de Segunda Linha, valem a pena?

CUIDADOS NA FABRICAÇÃO:

As piscinas de fibra possuem várias matérias-primas em sua composição . Dentre elas a mais importante é o Gelcoat (pintura da piscina), o Gelcoat que é responsável pela proteção e durabilidade da piscina. Afinal, são vários produtos agressivos que estão em contato direto com a superfície da piscina, os mais perigosos são o cloro e os raios ultravioletas que são gerados pela exposição ao sol, é exatamente por esse motivo que o Gelcoat precisa ser fabricado dentro de um laboratório equipado com viscosímetro e outros aparelhos que irão fornecer análises precisas de suas características.

Fabricando piscina de fibra

COMO É FABRICADO O GELCOAT?

- São utilizadas aproximadamente 12 matérias-primas em sua composição, porém as mais importantes e fundamentais para aumentar a durabilidade e a vida útil da piscina de fibra são:
 - NPG (neo pentil glicol) - aumenta a resistência química e protege contra a ação corrosiva do cloro, aumenta a resistência à hidrólise protegendo a superfície da piscina contra a absorção de água, criando uma impermeabilidade perfeita.
- Aditivo estabilizante UV - protege a pintura da piscina, atuando como absorvente da luz ultravioleta gerada pelo sol. Na prática, evita que a piscina se desbote precocemente e fique com visual prejudicado, dando a impressão de produto de baixa qualidade.

Gel coat Piscina de Fibra

PISCINAS DE 2ª LINHA

Atualmente alguns fabricantes de piscinas de fibra apostaram em uma política de precificação baseada na qualidade do produto. A estratégia é criar uma segunda linha de piscinas que são produzidas dentro da mesma fábrica que a piscina principal, utilizando os mesmos modelos e formatos da piscina principal, porém, alterando o nome da marca da piscina e também alterando a qualidade das matérias-primas utilizadas na fabricação, o intuito é produzir uma piscina mais barata e direcionada ao consumidor mais sensível a preço. A questão é que piscina não é como roupa ou outro objeto que você compra e descarta com o tempo, as consequências de produzir uma piscina de fibra sem utilizar o NPG e o UV em sua composição, implica em problemas futuros muito sérios, uma vez que, a piscina perde sua durabilidade em pouco tempo, começa a desbotar e apresentar defeitos em sua pintura. No final, quem vai arcar com a decepção e os contratempos de ter uma piscina com problema enterrada no quintal é o consumidor, pois estas piscinas de 2º linha só tem um ano de garantia.

piscina de fibra 2ª linha

Por isto fica a dica; pesquise por preço mas não abra mão da sua tranquilidade e do lazer da sua família, faça as contas e certifique-se de que a diferença de preço não irá lhe trazer frustração no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário