Páginas

1 de maio de 2020

Piscinas de Fibra, Qual é a melhor marca?


Veja o ranking das melhores piscinas


Atualmente no Brasil existem cerca de 40 fabricantes de piscinas de fibra, sendo que a maioria são fábricas pequenas que produzem sem nenhum controle de qualidade, em alguns casos, são produzidas de forma precária e manual, dentro de espaços sem nenhuma estrutura e utilizando matérias primas inadequadas. Por outro lado, existem  fábricas com estruturas extraordinárias que receberam grandes investimentos em estrutura e capacitação de seus funcionários.

fábricacão piscinas de fibra



Como produzir piscinas de fibra com qualidade


 Para se produzir piscinas de fibra com qualidade e acabamento impecável é preciso investir em maquinários importados, laboratório para análises da matérias primas, estrutura de logistica para movimentar as piscinas que não são pequenas e principalmente investir em treinamento de funcionários.

fabricante piscina de fibra




Tipos de Fabricação piscinas de fibra


As matérias primas utilizadas no processo de fabricação de piscina de fibra são:
Resina de laminação ortofitálica, roving (fibra de vidro em filamento) e gelcoat Isofitálico. São utilizados tambem no proceso de fabricação de piscinas de fibra, catalizador MEK, desmoldante semi-permanente e reforços estruturais que irão proporcionar maior resistência ao casco da piscina.
fibra




Qualidade em piscinas de fibra


Na hora de adquirir sua piscina de fibra é importante saber a procedência do fabricante. Fabricantes sem estrutura, costumam usar matérias primas que são específicas para fabricar caixas dágua, com isso reduzem custos para competir com fábricas maiores. Entretanto, acabam lesando o consumidor final com produtos que certamente irão durar menos e apresentar problemas no futuro. 





Ranking das 4 melhores marcas de piscinas de fibra


A seguir vamos apresentar os melhores fabricantes de piscinas de fibra do Brasil. Considerando o acabamento da piscina, estrutura da empresa, design e a avaliação dos consumidores. Veja quais são as melhores piscinas de fibra:

fábricante piscina de fibra
1- Fiber

A Fiber possui a melhor estrutura em termos de design das piscinas e a suas plantas fabrís são consideradas pelos profissionais do mercado com as mais modernas e eficientes no país, a Fiber foi considerada pela ABF (associação brasileira de franchising) como as melhores franquias do Brasil. Atualmente a Fiber possui unidades no Brasil, Estados Unidos, Africa do Sul e Canada.





2- Igui
A Igui possui uma estrutura de fábricas no brasil e no exterior, ja foi eleita pela ABF como as melhores franquias do país, possuem também uma segunda linha de piscinas chamada Splash. Seu modelo de negócios é voltado diretamente para piscinas de fibra.





3- Henrimar

A Henrimar atua no mercado desde 1988, possui uma unidade fabríl em Araraquara, construida dentro dos pradrões mais exigentes. Tem em seu portifólio uma grande diversidade de modelos e formatos de piscinas. Suas piscinas são comercializadas em varias cidades do Brasil.





4- Fibratec

A Fibratec atua no mercado de piscinas e em outros seguimentos de engenharia como fossa séptica e reservatórios de grande volume. Possui unidades fabrís no sul do país e nas regiões sudeste e Nordeste, sua linha de piscinas conta com formatos irregulares e retangulares. 



Faça a melhor escolha na hora de comprar sua piscina de fibra

Sabemos que é uma decisão dificíl de ser tomada, afinal, não é todo dia que se compra uma piscina, por isso, fizemos estas avaliações para lhe ajudar a fazer a melhor escolha e um ótimo investimento. Queremos que você valorize sua casa e tenha excelentes momentos de lazer com toda sua família!