Páginas

17 de maio de 2020

Cloro para Piscinas de Fibra


Qual o cloro correto para utilizar em piscinas de fibra?


As piscinas de fibra precisam de alguns cuidados especiais para serem mantidas. Ao menos duas vezes por semana é preciso fazer a limpeza e manutenção. Pois é aí que a falta de conhecimento ou de atenção da pessoa que faz o tratamento, pode acabar danificando ou desbotando a pintura da piscina de fibra. Abaixo vamos listar os cuidados que se deve tomar na hora de limpar a piscina de fibra:

 Nunca utilize o cloro HIPOCLORITO DE CÁLCIO em Piscinas de Fibra


O cloro HIPOCLORITO DE CÁLCIO possui alta concentração de teor ativo de cloro, por isto, ele ataca a pintura (gelcoat) da piscina de fibra e o resultado é o clareamento da cor da piscina. Existem vários fabricantes deste tipo de cloro no mercado. O importante é na hora de comprar os produtos químicos, solicitar o Cloro correto para piscinas de fibra. 

DICLORO para piscinas de fibra


O tipo de cloro correto para utilizar em piscinas de fibra é o DICLORO. Existem várias opções deste tipo cloro disponíveis no mercado. 

cloro Fiber

O cloro DICLORO possui o percentual ativo de cloro adequado para ser utilizado em piscinas de fibra, porém, não pode ser utilizado em excesso, o ideal é adicionar 3 gramas de cloro para cada 1000 litros de agua.
Se a sua piscina possuir 10.000 litros de agua, voce irá utilizar 30 gramas de cloro para cada limpeza que for fazer na piscina.

È isso, fique atento na hora de utilizar o cloro ideal para sua piscina de fibra e mantenha sua piscina de fibra com visual de nova por muito tempo!




2 comentários:

  1. Eu já utilizei este cloro hth na minha piscina de fibra.. bom saber, não irei usar novamente.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico! E bom a gente ver como a evolução tecnológica nos permite a construção de coisas maravilhosas. Piscinas muito bem planejadas, gostaria de parabenizar pelas fotos. Em matéria de Piscinas e Acessórios, Cascata, Filtro e Motobomba sempre compro na www.soleagua.com.br

    ResponderExcluir