Páginas

13 de abril de 2011

Tratamentos químicos ajudam a manter a água bonita e saudável

Limpar e cuidar da sua piscina pode se tornar uma tarefa simples se você conhecer algumas regras básicas de tratamento para a água e adquirir os produtos certos para a sua necessidade. Limpar a área ao redor da piscina, varrendo sempre no sentido oposto a ela para evitar a contaminação da água com a sujeira, escovar as paredes da piscina com esponja macia e produto adequado, filtrar e circular a água são cuidados essenciais.

Mas para manter a água saudável é preciso complementar esta rotina com um tratamento químico, controlando o pH, a alcalinidade e o cloro. Para que o tratamento obtenha a máxima eficiência estes três parâmetros precisam estar ajustados. Os produtos usados para este controle são o cloro, algicidas e clarificantes.

O cloro é fundamental para a limpeza e proteção. Sua presença elimina os micro-organismos contaminantes e os odores desagradáveis, e previne a transmissão de doenças. Os algicidas eliminam algas verdes, e podem ser usados numa concentração maior para situações extremas como xixi de criança, animais mortos ou piscinas há muito tempo sem manutenção. E os clarificantes são administrados no caso de água sem brilho, turva ou com muita sujeira. Ele faz com que as partículas sejam aglomeradas no fundo da piscina para facilitar a limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário